CONHEÇA THIAGO COTA

Principais Fatos da Vida Profissional e Política:

Advogado e pai de quatro filhos, Thiago Fellipe Motta Cota é pós-graduado em Gestão de Negócios. Entre 2010 e 2014 foi diretor técnico da Fundação Rural Mineira (Ruralminas), quando teve a oportunidade de conhecer a realidade de vários municípios do Estado e de coordenar programas de desenvolvimento rural. Antes, em 2005, ingressou na assessoria da Associação Mineira de Municípios (AMM). Nascido em Mariana (Região Central), Thiago Cota tem atuação nas Regiões dos Inconfidentes, Vale do Rio Piranga e Zona da Mata. Em 2018, foi reeleito para seu segundo mandato com 55.870 votos.

Atuação Parlamentar na ALMG:

Ao longo da primeira legislatura, foi vice-líder do Bloco Compromisso com Minas e, no primeiro biênio, foi membro efetivo das Comissões de Cultura e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Além disso, apresentou projetos que resultaram nas seguintes leis: 22.439, de 2016 (dispõe sobre punição a estabelecimentos públicos e privados que constrangerem mães que amamentam seus filhos em público em âmbito estadual); 22.443, de 2016 (tem o objetivo de coibir o vandalismo em escolas estaduais de Minas Gerais); e 22.198, de 2016 (institui o Dia Estadual do Doador de Médula Óssea).

Já no segundo biênio da primeira Legislatura, Thiago Cota atuou como membro efetivo da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e como vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, em seu segundo mandato, Thiago Cota foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e designado membro efetivo da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização.