O deputado estadual Thiago Cota (PPS) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais solicitando a realização de audiência pública com o objetivo de debater a necessidade da realização de obras de recuperação do trecho com 75,8 km de extensão, que liga Mariana a Ponte Nova, na Rodovia Estadual MG-262.
Segundo Thiago Cota, é importante a urgência na realização da audiência pública para discutir o assunto. A rodovia MG-262 serve de ligação para os quatro estados do sudeste, liga a Zona da Mata mineira à Zona Metalúrgica e os municípios de Ponte Nova a Mariana. Atualmente a MG-262 é considerada uma das rodovias com o maior número de curvas, 165, maior quantidade de declives e aclives, além de ser cortada por rios e delineada por uma densa vegetação.
Uma das justificativas do deputado para a necessidade da realização das obras é o intenso fluxo de veículos. A MG-262 é uma importante alternativa de rota para o Estado do Espirito Santo, desviando o fluxo da BR-381, até o município de Rio Casca. A obra de duplicação da BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares começa a se tornar realidade, aumentando muito o fluxo de veículos na MG-262, e consequentemente afetando diretamente a qualidade asfáltica da via.
Ao longo da MG-262 já se concentra um grande número de propriedades rurais, usinas de cana-de-açúcar, produção de laticínios, fábrica de celulose e frigoríficos. Quase dez mil veículos trafegam na rodovia estadual buscando a capital mineira ou a ligação para outros estados.
O deputado estadual Thiago Cota (PPS) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais solicitando a realização de audiência pública com o objetivo de debater a necessidade da realização de obras de recuperação do trecho com 75,8 km de extensão, que liga Mariana a Ponte Nova, na Rodovia Estadual MG-262.
Segundo Thiago Cota, é importante a urgência na realização da audiência pública para discutir o assunto. A rodovia MG-262 serve de ligação para os quatro estados do sudeste, liga a Zona da Mata mineira à Zona Metalúrgica e os municípios de Ponte Nova a Mariana. Atualmente a MG-262 é considerada uma das rodovias com o maior número de curvas, 165, maior quantidade de declives e aclives, além de ser cortada por rios e delineada por uma densa vegetação.
Uma das justificativas do deputado para a necessidade da realização das obras é o intenso fluxo de veículos. A MG-262 é uma importante alternativa de rota para o Estado do Espirito Santo, desviando o fluxo da BR-381, até o município de Rio Casca. A obra de duplicação da BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares começa a se tornar realidade, aumentando muito o fluxo de veículos na MG-262, e consequentemente afetando diretamente a qualidade asfáltica da via.
Ao longo da MG-262 já se concentra um grande número de propriedades rurais, usinas de cana-de-açúcar, produção de laticínios, fábrica de celulose e frigoríficos. Quase dez mil veículos trafegam na rodovia estadual buscando a capital mineira ou a ligação para outros estados.