O deputado Estadual Thiago Cota solicitou ao Governo de Minas empenho para que a duplicação da BR-356, que liga a Região dos Inconfidentes à Belo Horizonte, seja incluída e custeada no acordo de repactuação entre os órgãos públicos e as mineradoras Samarco, Vale e BHP Billiton pelos danos causados com o rompimento da barragem, em Mariana.
A demanda foi apresentada ao secretário de Governo, Igor Eto, através do ofício nº 096/ 2022, durante reunião em Belo Horizonte, na última terça-feira (01). “Em Mariana perdemos 19 vidas e centenas ficaram desabrigados após o rompimento da barragem. Esse novo acordo deve trazer benefícios reais para a nossa população e não podemos aceitar que novamente sejamos prejudicados”, ressalta Thiago Cota.
Igor Eto garantiu que o assunto será tratado como prioridade pela administração estadual. A discussão sobre um novo acordo de reparação pela tragédia de 2015 teve início no ano passado e, conforme o Ministério Público, deve ser concluída este mês.
Privatização
O Governo de Minas lançou em 2021 o Programa de Concessões Rodoviárias que prevê a administração por concessionária, de aproximadamente 83 quilômetros, no trecho entre Mariana e Nova Lima. Duas praças de pedágio devem ser instaladas no trajeto, com valores estimados de R$ 8,88 e R$ 11,01. O deputado Thiago Cota já se manifestou nas redes sociais contrário à privatização e cobrança de tarifas.
O deputado Estadual Thiago Cota solicitou ao Governo de Minas empenho para que a duplicação da BR-356, que liga a Região dos Inconfidentes à Belo Horizonte, seja incluída e custeada no acordo de repactuação entre os órgãos públicos e as mineradoras Samarco, Vale e BHP Billiton pelos danos causados com o rompimento da barragem, em Mariana.
A demanda foi apresentada ao secretário de Governo, Igor Eto, através do ofício nº 096/ 2022, durante reunião em Belo Horizonte, na última terça-feira (01). “Em Mariana perdemos 19 vidas e centenas ficaram desabrigados após o rompimento da barragem. Esse novo acordo deve trazer benefícios reais para a nossa população e não podemos aceitar que novamente sejamos prejudicados”, ressalta Thiago Cota.
Igor Eto garantiu que o assunto será tratado como prioridade pela administração estadual. A discussão sobre um novo acordo de reparação pela tragédia de 2015 teve início no ano passado e, conforme o Ministério Público, deve ser concluída este mês.
Privatização
O Governo de Minas lançou em 2021 o Programa de Concessões Rodoviárias que prevê a administração por concessionária, de aproximadamente 83 quilômetros, no trecho entre Mariana e Nova Lima. Duas praças de pedágio devem ser instaladas no trajeto, com valores estimados de R$ 8,88 e R$ 11,01. O deputado Thiago Cota já se manifestou nas redes sociais contrário à privatização e cobrança de tarifas.