“Pedágio na Região dos Inconfidentes é penalizar a população duas vezes: primeiro com o caos do rompimento da barragem em Mariana e, agora, ao ter que bancar melhoria estruturais”, ressalta o deputado Estadual Thiago Cota, em audiência com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Pedro Bruno Souza, em Belo Horizonte.
O gestor da pasta recebeu, na Cidade Administrativa, o parlamentar e demais membros da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na segunda-feira (29). Também estavam presentes os deputados Maria Clara Marra, Gustavo Santana e Celinho Sinttrocel.
Thiago Cota frisa que a melhoria na BR-356 deve ser prevista no acordo de repactuação do Governo de Minas junto a mineradora Vale, em virtude dos danos provocados pelo rompimento da barragem, em 2015. “O acordo gira em torno de 60, 80, 100, R$ 120 bilhões. Todo dia é um número e eu não entendo porque parte desse acordo não vai para a duplicação da nossa estrada”, questiona Thiago Cota.
A duplicação da BR-356 está prevista no lote sete do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado, elaborado pelo Poder Executivo. O projeto abrange 190 quilômetros, - incluindo ações nas rodovias MG-262 e 329 - e cria quatro praças de pedágio. O motorista que sair de Mariana rumo à Belo Horizonte terá o gasto de R$ 26,22; aquele que sair de Ponte Nova, R$ 44,04.
“Pedágio na Região dos Inconfidentes é penalizar a população duas vezes: primeiro com o caos do rompimento da barragem em Mariana e, agora, ao ter que bancar melhoria estruturais”, ressalta o deputado Estadual Thiago Cota, em audiência com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Pedro Bruno Souza, em Belo Horizonte.
O gestor da pasta recebeu, na Cidade Administrativa, o parlamentar e demais membros da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na segunda-feira (29). Também estavam presentes os deputados Maria Clara Marra, Gustavo Santana e Celinho Sinttrocel.
Thiago Cota frisa que a melhoria na BR-356 deve ser prevista no acordo de repactuação do Governo de Minas junto a mineradora Vale, em virtude dos danos provocados pelo rompimento da barragem, em 2015. “O acordo gira em torno de 60, 80, 100, R$ 120 bilhões. Todo dia é um número e eu não entendo porque parte desse acordo não vai para a duplicação da nossa estrada”, questiona Thiago Cota.
A duplicação da BR-356 está prevista no lote sete do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado, elaborado pelo Poder Executivo. O projeto abrange 190 quilômetros, - incluindo ações nas rodovias MG-262 e 329 - e cria quatro praças de pedágio. O motorista que sair de Mariana rumo à Belo Horizonte terá o gasto de R$ 26,22; aquele que sair de Ponte Nova, R$ 44,04.